Dois militares da GNR de Castro Verde terão sido agredidos nesta quarta-feira, 25, durante a abordagem a um condutor dentro da localidade, revela o “Correio da Manhã” na sua edição desta sexta-feira, 27.
Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu num posto de abastecimento de combustíveis, onde o condutor, depois de abordado pelos militares, “se recusou a fazer o teste de alcoolemia e a fornecer qualquer documento de identificação”.
O “CM” avança que, “perante a recusa”, foi “dada voz de detenção” ao condutor, que “resistiu e atacou um dos militares a murro e à cabeçada”.
O condutor acabou por ser levado para o Posto da GNR em Castro Verde, onde “ameaçou” os dois militares “de morte” e que “se iria vingar nos filhos destes”.
O jornal acrescenta ainda que “a família do detido dirigiu-se ao posto da GNR de Castro Verde, situação que obrigou a acionar o Destacamento de Intervenção para garantir a segurança do local”.
O homem, que tem “cadastro por tentativa de homicídio, posse de arma proibida, violência doméstica, condução com álcool e injúrias e ameaças a elementos policiais”, já foi ouvido pelo juiz no Tribunal de Ourique.