Dois homens detidos por violência doméstica em Aljustrel e Ferreira

Dois homens, um de 40 anos e outros de 42, foram detidos pela GNR em duas ações distintas por alegada violência doméstica contra as respetivas companheira e ex-companheira, em Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Em comunicado, a GNR explica que o homem de 40 anos foi detido em Aljustrel, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) na passada semana, a 6 de janeiro.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física, verbal e psicológica sobre a vítima, sua companheira, de 39 anos”, adianta a mesma fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo saído em liberdade, mas sob diversas medidas de coação, como a proibição de contactos, por qualquer meio ou por interposta pessoa, com a ofendida.

Está igualmente proibido de se aproximar da vítima, num raio de 500 metros, encontrando-se sujeito a controlo através de pulseira eletrónica.

Já o homem de 42 anos foi detido através do NIAVE de Beja no passado dia 9, em Ferreira do Alentejo, no âmbito de outra investigação por violência doméstica.

“Os militares da guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira, de 38 anos”, indica a GNR.

O suspeito também foi presente ao Tribunal de Ourique e saiu em liberdade, após lhe terem sido determinadas diversas medidas de coação, como a proibição de aproximação à vítima, num raio de 300 metros, sujeito a controlo através de pulseira eletrónica.

O detido está igualmente proibido de contactar a ex-companheira, por qualquer meio ou por interposta pessoa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima