Dois candidatos à presidência do Politécnico de Beja

Dois candidatos à presidência do Politécnico de Beja

João Paulo Trindade e Carlos Alberto Silva são os dois candidatos à sucessão de Vito Carioca no cargo de presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). A audição pública do programa de acção apresentado por cada um vai decorrer na próxima segunda-feira, 8 de Maio, ficando a decisão final a cargo dos membros do Conselho Geral da instituição.
Um dos candidatos é João Paulo Trindade, professor no IPBeja e ex-presidente da Câmara de Alvito, que quer que a sua seja “uma candidatura de esperança”. E entre as suas prioridades destaca o “esforço contínuo de captação de mais candidatos e novos estudantes”.
João Paulo Trindade afirma ainda que o seu projecto “não apostará na ruptura, mas antes num processo de melhoria contínua, com ajustamentos e correcções nas áreas e procedimentos em que tal for entendido como benéfico”. Tudo com o objectivo de afirmar o IPBeja “como uma instituição de referência na formação superior nacional e internacional”.
Já Carlos Alberto Silva, que tem uma carreira docente de mais de 40 anos, apresenta um plano de acção que sob o lema “+IPBeja” pretende um instituto “com responsabilização, envolvimento e ética na consolidação duma cultura participativa, de qualidade no ensino superior e de proximidade com a sociedade envolvente, o território e o mundo”.
“A minha candidatura comporta três ideias-chaves ou vectores que, caso seja eleito, irão iluminar a acção da equipa da presidência: externalizar a expertise, envolver as pessoas, responsabilidade ética com a sociedade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima