Depois de 24 anos de grandes festas e de muitas noites que entraram pelo dia dentro, a discoteca Santa Loucura, em Castro Verde, vai fechar portas no próximo sábado, 23 de Dezembro, e ser transformada numa unidade hoteleira. Obras que o proprietário José Manuel Canário pretende ver concretizadas até final do próximo ano.
“Gostava de ter isto pronto depois do Verão! Vai haver algumas alterações, mas espero ter o novo espaço aberto aberto o mais breve possível”, adianta ao “CA” o empresário de 46 anos, explicando que o projecto visa dar, por um lado, “uma nova vida” a um espaço que já só funciona esporadicamente e, por outro lado, responder a uma necessidade sentida em Castro Verde.
“Existe uma procura de espaço e alojamento em Castro Verde por pessoas que vêm para aqui trabalhar. Assim, vamos transformar o lado da Santa Loucura num hotel. E o lado do S Club, com aquela exuberância, ficará como espaço multiusos para eventos, casamentos, jantares, até para uma noite ou outra noite de discoteca”, explica.
O projecto ainda está na fase de concepção arquitectónica e implica a construção de um segundo piso no edifício da antiga discoteca. Por isso mesmo, José Manuel Canário não consiga precisar qual será a capacidade de alojamento da futura unidade.
“A ideia é fazer um aparthotel, com apartamentos e quartos. Parece-me que é a procura que existe e dá para várias utilizações”, justifica. “Além do mais, o turismo de passagem é muito no fim-de-semana e eu quero uma procura mais constante”, acrescenta.
Quanto ao investimento, José Manuel Canário afiança que “as contas ainda não estão feitas”. “Mas vai ser sempre um investimento avultado”, admite.
