Direção da AH Bombeiros de Castro Verde repudia declarações de comandante demissionário

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (AHBVCV) veio a público “repudiar” as declarações do comandante demissionário da corporação, Vítor Antunes, garantindo que está a “encetar esforços” para não colocar em causa o socorro à população.

Recorde-se que, a 26 de maio, o comandante dos Bombeiros de Castro Verde apresentou a sua demissão do cargo, devido à “inoperacionalidade” da corporação.

Na resposta, e em comunicado enviado ao “CA”, a direção da AHBVCV diz repudiar “vivamente” e “fortemente” as declarações do comandante demissionário.

A direção recusa ainda ter “a ‘culpa’ da inoperacionalidade do corpo de bombeiros”, frisando que, segundo o regulamento interno da AHBVCV, “o responsável pelo corpo de bombeiros é o comandante”, que deve “comandar, dirigir, administrar e organizar” a sua atividade.

Nesse sentido, “por considerarmos tal atitude atentatória e prejudicial ao bom nome e funcionamento da associação, repudiamos fortemente a inveracidade das afirmações” de Vítor Antunes, acrescenta o comunicado.

A direção da AHBVCV revela ainda “que continuará a encetar esforços e a trabalhar no sentido de nunca pôr em causa a mais nobre para que foram criados” os bombeiros, ou seja, “socorrer feridos e doentes, prestar socorro em incêndios e a proteção, por qualquer outra forma, em situações de calamidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima