Dia da Igualdade em Odemira e Mértola

Dia da Igualdade em

As câmaras de Odemira e de Mértola assinalam esta segunda-feira, 24 de Outubro, o Dia Mundial da Igualdade, com a realização de várias actividades sobre a igualdade de género.
Em Odemira, a acção decorre no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e começa às 10h00 no Jardim Sousa Prado, com a performance “A Igualdade Sai à Rua”, promovida pelo GAVA – Gabinete de Apoio à Vítima e ao Agressor/TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.
De tarde, a partir das 14h30, a Biblioteca Municipal José Saramago recebe a conferência “Promoção da Igualdade de Oportunidades entre Homens e Mulheres”, que pretende sensibilizar os técnicos e dirigentes dos diferentes parceiros da Rede Social de Odemira para a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
A sessão terá como convidada especial Maria do Rosário Carneiro, vice-presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, e inclui a apresentação do Plano Municipal para a Igualdade de Género de Odemira e cerimónia de entrega de prémios do Concurso Literário sobre Igualdade de Género, promovido pelo Município.
A fechar o Dia Municipal da Igualdade, às 17h00, é inaugurada a exposição de pintura “Em Louvor das Mulheres”, da autoria do artista cabo-verdiano Zelito e que chega a Odemira no âmbito do festival “Sete Sóis, Sete Luas”.
Já em Mértola, a Câmara Municipal promove uma caminhada, que parte do Parque Desportivo e de Lazer Municipal às 18h00.
Sob o lema “Igual no direito, igual na diferença”, a iniciativa pretende “alertar e sensibilizar a população para a temática da igualdade de género” e faz parte do Plano Municipal para a Igualdade de Género, adianta ao “CA” fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima