Detidos em Aljustrel e Castro Verde por tráfico de droga

Três homens e uma mulher foram detidos pela GNR por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Palmela, tendo-lhes sido apreendidas cerca de 300 doses de droga.

Os quatro suspeitos foram presentes, na terça e quarta-feira, dias 6 e 7, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ourique, tendo o juiz decretado a prisão preventiva a dois homens e à mulher.

Ao outro suspeito foi aplicada a medida de apresentações periódicas na força de segurança da área de residência.

Em comunicado, a GNR explica que os quatro suspeitos, entre os 22 e os 47 anos, foram detidos, na segunda-feira, 5, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel (NIC) do Comando Territorial de Beja.

As detenções foram realizadas no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes.

“Os militares da Guarda levaram a cabo diligências de inquérito que culminaram com o cumprimento de 12 mandados de busca” domiciliárias, em viaturas e em estabelecimentos, nos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Palmela.

Além dos quatro suspeitos detidos, a operação culminou com a apreensão de 254 doses de haxixe, 22 pastilhas de ecstasy, 20 doses de cocaína, três garrafas de óxido nitroso, 15 saquetas de snus (nicotina) e 198 comprimidos utilizados como produto de corte.

Da apreensão constam ainda sete telemóveis, cinco balanças de precisão, um petardo, uma tesoura, seis facas, 17 anéis em ouro e dois em prata, 3.675 euros em numerário, 40 libras em numerário, seis viaturas, uma moto de água e diversos artigos relacionados com o acondicionamento, preparação e embalamento de estupefacientes.

Segundo a GNR, foi ainda identificado um quinto suspeito, um homem, por posse de droga, pelo que foi elaborado um auto de contraordenação pela posse dos produtos.

O homem foi notificado para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima