Detidos em Aljustrel com 4.966 doses de liamba

GNR - apreensão A2 (junho 2023)

A GNR deteve, na segunda-feira, 26, dois homens, de 20 e 27 anos respetivamente, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Aljustrel, tendo apreendido quase 5.000 doses de liamba.

Em comunicado enviado ao “CA”, a GNR explica que no âmbito de uma ação de prevenção criminal na A2, os condutores de duas  viaturas, “ao aperceberem-se da presença da GNR, adotaram um comportamento suspeito”.

“No seguimento da ação policial foi realizada uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca sumária aos veículos, sendo possível detetar que estavam na posse de diverso produto estupefaciente”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo a GNR, foram apreendidas 4.966 doses de liamba, 1.875 euros em numerário, oito telemóveis e duas viaturas.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes, na terça-feira, 27, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ourique.

Por decisão do juiz, o suspeito de 27 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto o suspeito de 20 anos ficou sujeito a apresentações semanais na força de segurança da área de residência e proibição de contacto com os outros arguidos e com consumidores de produtos estupefacientes.

Foram ainda constituídos arguidos dois suspeitos, de 24 e 26 anos, que seguiam num dos veículos.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima