Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar fortemente indiciado da tentativa de homicídio de outro homem, de 41 anos, com uma arma branca, no concelho de Beja.
Em comunicado, a PJ explica que o crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu no sábado, 20, no interior de uma moradia partilhada pelo arguido, pela vítima e por outros coabitantes, todos trabalhadores rurais.
Fonte policial contactada pela Agência Lusa revela que o arguido, de nacionalidade estrangeira, já foi presente a tribunal, que lhe decretou como medida de coação a prisão preventiva.
As alegadas agressões perpetradas pelo arguido provocaram à vítima, também de nacionalidade estrangeira, “graves lesões”, pelo que foi conduzido ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, “onde se encontra com prognóstico reservado”, de acordo com o comunicado da PJ.
Segundo a fonte policial, “o desentendimento entre os dois terá acontecido ao final do dia de sábado”, tendo a PJ sido alertada “na madrugada de domingo”.
O detido “recorreu a arma branca como instrumento de agressão”, acrescenta PJ.