Deputado do PS questiona Governo sobre morte nas minas de Aljustrel

Deputado do PS questiona Governo

O deputado do PS eleito por Beja questionou o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social sobre o acidente que causou uma vítima mortal nas minas de Aljustrel.
O acidente teve lugar na manhã de terça-feira, 20, e vitimou um homem de 48 anos, trabalhador de um empreiteiro sub-contratado pela Almina, que terá caído num buraco no interior da mina, na zona do jazigo de Feitais.
Perante o sucedido, Luís Pita Ameixa quer saber se Pedro Mota Soares “conhece esta situação e qual a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho”, pedindo também que lhe sejam “facultadas as informações fundamentais decorrentes da acção da ACT e por esta apuradas, designadamente quanto à entidade empregadora do trabalhador sinistrado, quanto à relação contratual existente, quanto às causas do acidente, e quanto às consequências que daí devam resultar”.
No requerimento apresentado na Assembleia da República, Pita Ameixa questiona ainda “quais as perspectivas de apoio à família agora enlutada”, assim como “quais as condições de efectivação e grau de cumprimento das regras legais e regulamentares de higiene e segurança no trabalho na respectiva empresa e local de trabalho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima