Deputado do PS quer aeroporto de Beja como alternativa a Lisboa

Deputado do PS quer aeroporto de Beja como alternativa a Lisboa

O deputado do PS Pedro do Carmo defendeu o uso do aeroporto de Beja "como alternativa à saturação do espaço aéreo" do aeroporto de Lisboa.
A posição de Pedro do Carmo surge num comunicado em que divulga uma pergunta sobre o assunto que dirigiu ao Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas. Apesar de frisar que a exploração dos aeroportos está concessionada a uma empresa privada, o deputado pergunta ao Governo se "não será o momento de potenciar as oportunidades oferecidas pelo aeroporto" de Beja, "face à escassez de corredores de acesso e de saída no espaço aéreo" afecto ao aeroporto lisboeta.
O antigo autarca de Ourique justifica ainda a sua posição alegando que a realização de eventos na capital portuguesa, como o "Web Summit", entre os dias 08 e 10 de Novembro, "ainda vão concorrer mais para a saturação já mencionada publicamente por operadores do sector".
Considerando que "qualquer solução complementar" ao aeroporto de Lisboa "precisa de tempo para a sua concretização", o deputado socialista quer saber se o Governo "pondera criar as condições para um maior aproveitamento do aeroporto de Beja nestas circunstâncias e de forma estruturada e sustentável".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima