Deputado do PS escreveu aos bispos

Deputado do PS

O deputado do PS eleito por Beja escreveu ao novo bispo de Beja e ao agora bispo emérito da Diocese, manifestando a sua disponibilidade para construir em conjunto novas soluções para a região.
Na carta enviada a D. António Vitalino Dantas, que no dia 3 de Novembro pasou a bispo emérito de Beja, Pedro do Carmo elogiou o seu legado “de proximidade, de humanismo e de intervenção pública” na “defesa das pessoas, do território e da necessidade de respostas para a realidade do Distrito de Beja”.
Ao novo bispo de Beja, D. João Marcos, o deputado socialista desejou êxito na sua nova missão episcopal, por considerar a Igreja Católica “uma instituição que desenvolve um relevante trabalho espiritual e social no distrito de Beja em benefício das comunidades”.
“Um novo tempo em que todas as convergências para a construção de novas soluções para as pessoas, para os territórios e para a afirmação da identidade do nosso Mundo Rural são importantes”, acrescentou.
Pedro do Carmo manifestou ainda “total disponibilidade” para somar as suas “capacidades e o desempenho de funções na Assembleia da República à construção de respostas no cumprimento das novas missões assumidas pelo novo bispo junto das comunidades da Diocese de Beja”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima