Deputado do PS escreveu aos bispos

Deputado do PS

O deputado do PS eleito por Beja escreveu ao novo bispo de Beja e ao agora bispo emérito da Diocese, manifestando a sua disponibilidade para construir em conjunto novas soluções para a região.
Na carta enviada a D. António Vitalino Dantas, que no dia 3 de Novembro pasou a bispo emérito de Beja, Pedro do Carmo elogiou o seu legado “de proximidade, de humanismo e de intervenção pública” na “defesa das pessoas, do território e da necessidade de respostas para a realidade do Distrito de Beja”.
Ao novo bispo de Beja, D. João Marcos, o deputado socialista desejou êxito na sua nova missão episcopal, por considerar a Igreja Católica “uma instituição que desenvolve um relevante trabalho espiritual e social no distrito de Beja em benefício das comunidades”.
“Um novo tempo em que todas as convergências para a construção de novas soluções para as pessoas, para os territórios e para a afirmação da identidade do nosso Mundo Rural são importantes”, acrescentou.
Pedro do Carmo manifestou ainda “total disponibilidade” para somar as suas “capacidades e o desempenho de funções na Assembleia da República à construção de respostas no cumprimento das novas missões assumidas pelo novo bispo junto das comunidades da Diocese de Beja”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima