Deputado do PS elogia impulso do Governo à agricultura

Deputado do PS elogia impulso

O deputado do PS eleito por Beja veio a público elogiar o impulso “decisivo” que o actual Governo socialista tem dado ao sector agrícola na região do Baixo Alentejo. “Depois de quatro anos de bloqueios e estagnação, é uma vez mais pela mão do Partido socialista que são dados impulsos decisivos para o desenvolvimento regional”, sublinha Pedro do Carmo em comunicado enviado ao “CA”.
O deputado aponta como exemplos do trabalho do Governo nesta área a redução do preço da água para rega agrícola na área do Alqueva e o alargamento em aproximadamente 50.000 hectares das áreas beneficiadas pelo projecto do Alqueva.
“Uma vez mais, soluções são com o PS, em função das disponibilidades e de uma visão que, não podendo resolver numa penada os passivos de quatros de austeridade cega e abandono, dá sinais seguros de um rumo para a região e para o interior. Uns falam, outros fazem”, continua Pedro do Carmo.
O deputado elogia ainda a criação, por parte do Governo, de uma equipa para monitorizar a evolução da situação de seca em Portugal. E diz esperar que “à atenção e à monitorização” se possa juntar “um conjunto de medidas concretas de apoio dos agricultores e criadores de gado”.
Mas Pedro do Carmo não deixa de lembrar que há muito que o PS alertava para o problema da fraca precipitação registada e dos níveis de armazenamento de águas para a agricultura e para a criação de animais.
“Tivessem os governos anteriores tomado as medidas de ampliação do perímetro do Alqueva agora adoptadas e os problemas sentidos seriam menorizados”, afirma.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima