A deputada do PSD eleita por Beja, Nilza de Sena, questionou na passada semana o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas sobre o futuro do aeroporto de Beja.
As questões da eleita laranja surgiram depois do ministro Pedro Marques ter dito em entrevista ao “Jornal de Negócios” e à rádio Antena 1 que era “irreversível” o aumento da capacidade do aeroporto de Lisboa, reiterando que a solução deverá ser a construção de uma nova unidade, com uma pista complementar no Montijo.
Perante este quadro, Nilza de Sena pretende saber “qual é a estratégia deste Governo para o aeroporto de Beja” e se a infra-estrutura baixo-alentejana poderá ser incluída “numa estratégia de alcance nacional que envolverá mudanças no aeroporto Humberto Delgado, com extensão ao Montijo ou Alcochete”.
A deputada do PSD quer ainda saber se o Governo considera “a possibilidade de dinamização de um aeroporto industrial na região do Baixo Alentejo” e se as soluções alternativas “podem envolver o fecho da pista secundária do aeroporto Humberto Delgado, o encerramento do Terminal II, admitindo a abertura de um mini-terminal de charters em Beja”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde