Cuba na festa do cante em Aljustrel

Cuba na festa do

A vila de Aljustrel recebe este fim-de-semana, dias 16 a 18, o novo festival Festicante, dedicado ao cante e com as “portas abertas” para outras culturas do mundo.
Organizado pela autarquia local, o certame tem entradas livres e na sua edição de estreia, que vai decorrer sob o lema “Nós e o Mundo”, irá dar destaque às tradições musicais, culturais e gastronómicas de Cuba.
O festival tem como principal objetivo, segundo o presidente da autarquia, “promover e divulgar o cante alentejano, através das suas grandes vozes”, mas também “promover o diálogo intercultural”, neste caso com a pátria de Fidel Castro, através de espectáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia.
A embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de la Torre, marcará presença na sessão de abertura, que se realizará esta sexta-feira, 16, a partir das 18h00.
No plano musical, o Parque da Vila de Aljustrel tem uma agenda fortíssima, com espectáculos do grupo Cuba Zone com Luís Represas (sexta, 16, às 23h30) e de Habana Way que convida Vitorino (sábado, 17, às 23h30).
No domingo, 18, está prevista uma sessão de cante informal com a participação especial de António Zambujo (17h30) e um concerto com o Trio Son de Cuba (22h00).
“Queremos cada vez mais marcar aquela que é a nossa identidade enquanto território do Alentejo, com as características que nos unem ao Alentejo e com a nossa singularidade de ser um território mineiro. E vamos iniciar este novo Festicante com um convite a Cuba”, explica Nelson Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima