"Cozinha dos Ganhões" volta a Estremoz no mês de Novembro

"Cozinha dos Ganhões" volta a

A "Cozinha dos Ganhões", o maior certame gastronómico do Alentejo, decorre de 27 a 30 de Novembro, em Estremoz, com várias tasquinhas a apresentarem a gastronomia tradicional da região, divulgou esta quarta-feira, 8, o Município.
A denominação de "ganhão" era atribuída antigamente aos trabalhadores da lavoura nas herdades do Alentejo.
Participam no certame, que atrai, anualmente, milhares de visitantes em procura da gastronomia da região, vários tasqueiros e doceiros.
A iniciativa gastronómica vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade, com áreas nas tasquinhas destinadas a quem pretender petiscar.
O evento conta ainda com a participação de expositores de produtos regionais, vários bares e artesãos do concelho.
Trata-se, segundo a autarquia, de um evento de promoção turística de Estremoz, que pretende valorizar as tradições deste concelho e do Alentejo, e que tem para oferecer, durante quatro dias, "sabor, saber, tradição e convívio", assim como animação cultural.
A 22ª edição desta mostra gastronómica, organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, "vai contar com o que de melhor tem a cozinha alentejana", contemplando os pratos típicos da região.
O evento vai, mais uma vez, "apresentar o que o Alentejo tem de melhor", nomeadamente a gastronomia, produtos regionais, doçaria, vinhos, queijos, enchidos e artesanato.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima