Covid-19. Aljustrel e Serpa na lista dos concelhos de risco

Os concelhos de Aljustrel e de Serpa foram incluídos na lista dos municípios de risco devido ao número de casos de Covid-19 registados nos últimos 14 dias, decidiu nesta quinta-feira, 22, o Governo, em reunião do Conselho de Ministros.

No caso de Aljustrel, o concelho está na lista dos concelhos de “Risco Muito Elevado”, num total de 61 municípios, sendo a partir de agora limitada a circulação na via pública a partir das 23h00 e até às 05h00.

Já os restaurantes podem funcionar até às 22h30, ainda que às sextas-feiras, a partir das 19h00, e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia, o acesso ao seu interior seja permitido apenas aos portadores de certificado digital ou com teste negativo.

Entre as novas regras surgem ainda o teletrabalho obrigatório quando possível, casamentos e batizados com 25 % da lotação, e comércio a retalho alimentar até às 21h00 durante a semana e até às 19h00 ao fim-de-semana e feriados.

Já o comércio a retalho não alimentar e a prestação de serviços pode funcionar até às 21h00 durante a semana e até às 15h30 ao fim-de-semana e feriados.

Por sua vez, Serpa entra na lista dos concelhos de “Risco Elevado”, estando sujeito às mesmas regras que os municípios de “Risco Muito Elevado” no que toca à circulação na via pública, ao funcionamento dos restaurantes e ao teletrabalho.

Da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 22, saiu também a decisão de colocar os concelhos de Almodôvar, Beja, Cuba, Moura e Odemira em situação de alerta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima