O primeiro-ministro sublinhou os bons resultados da economia nacional duranta a visita que realizou esta segunda-feira, 15 de Março, a duas explorações agrícolas no concelho de Odemira. Instantes depois de ter sido tornado público o crescimento de 2,8% do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre de 2017 face ao período homólogo de 2016, António Costa defendeu que a confiança dos portugueses “não era infundada”.
Estes números demonstram “que temos tido uma combinação equilibrada de políticas que nos permitiu ter o menor défice e também o maior crescimento dos últimos anos”, acrescentou o líder do Governo.
António Costa, juntamente com o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, passou o dia no concelho de Odemira, visitando primeiro a unidade da Vitacress, em Boavista dos Pinheiros, onde ficou a par do investimento de 10 milhões de euros que a empresa conta realizar até 2021.
De tarde esteve na herdade da Maravilha Farms, empresa de origem norte-americana que está no concelho de Odemira há 10 anos e que aproveitou a ocasião para apresentar o seu plano de investimento de 19 milhões de euros durante os próximos cinco anos.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde