Corpo de homem desaparecido encontrado na barragem do Pedrógão

Corpo de homem desaparecido

O corpo de um homem, de 74 anos, que estava desaparecido na barragem de Pedrogão desde terça-feira, foi encontrado quarta-feira, 13, por mergulhadores dos bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explica à Agência Lusa que “o corpo foi encontrado às 10h55, dentro de água”.
“Os mergulhadores dos Bombeiros de Moura e da Força Especial de Bombeiros envolvidos nas buscas é que encontraram o corpo da vítima”, acrescenta o CDOS.
O idoso estava desaparecido na barragem de Pedrogão, integrada no empreendimento do Alqueva, desde terça-feira à noite, tendo o alerta sido dado às 22h04.
“O alerta foi dado por um familiar, que disse que a pessoa tinha caído à água”, refere o CDOS, afirmando não saber o motivo pelo qual o homem se encontrava na zona da albufeira.
Contactada pela Lusa, fonte da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) revela que, a pedido da Protecção Civil, enquanto decorreram as buscas, a empresa deixou de bombear água de Pedrogão para os canais de rega, através das suas estações elevatórias.
As buscas mobilizaram as corporações de bombeiros de Serpa, Moura e Vidigueira, assim como a Força Especial de Bombeiros de Beja e meios da GNR, num total de 19 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima