Confiança e compromisso fazem crescer Grupo A. F. Silva

Confiança e compromisso

Desde 1976 que António Silva não tem parado de crescer no mundo dos negócios e o Grupo A. F. Silva, de Ourique, é o reflexo do trabalho desenvolvido por este empresário.
Um percurso sempre a crescer, mas em que o empresário nascido há 62 anos em Panóias nunca abdicou de dois princípios: manter uma relação de confiança com os seus clientes e respeitar os compromissos assumidos.
“O nosso ‘segredo’ é sermos cumpridores daquilo que dizemos. Porque os melhores negócios que fiz na vida foram de boca, sem papéis”, assume ao “CA” o sócio-gerente do grupo, que administra juntamente com os dois filhos, Bruno e João, de 36 e 31 anos, respectivamente.
A história do Grupo A. F. Silva remonta a 1976, quando António Silva e a esposa assumiram a gestão de uma cervejaria em Ourique. Um ano depois já tinha criado uma empresa em nome próprio, admitido mais um trabalhador e alargado o negócio ao armazenamento e distribuição de gelados e produtos ultracongelados por 55 clientes nos concelhos de Ourique, Castro Verde, Almodôvar, Mértola e Alcoutim.
Os anos foram passando e o negócio crescendo, sobretudo devido à parceria com a marca Olá. Em 2000 já a empresa tinha mais de 1.000 clientes, número que voltou a sofrer um grande aumento em 2006, ao assumir a distribuição também nos concelhos de Aljustrel, Barrancos, Beja, Cuba, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa e Vidigueira.
“O grande salto da empresa foi nessa altura”, reconhece o filho e também sócio-gerente João Silva.
Mas o Grupo não se ficou por aqui e em 2012 ganhou ainda mais dimensão, ao chegar aos cinco concelhos do Litoral Alentejano e às zonas de Évora, Ferreira do Alentejo, Alvito e Viana do Alentejo.
Tudo isto faz com que hoje o Grupo A. F. Silva empregue meia centena de pessoas e conte com uma frota de 43 viaturas, no sentido de dar a melhor resposta às exigências dos seus mais de 4.000 clientes.
“Os nossos clientes são a restauração, hotelaria e instituições. E temos tudo planeado para os clientes receberem os produtos em 24 horas”, explica João Silva, adiantando que em 2014 o Grupo criado pelo seu pai aumentou as vendas em oito por cento face ao ano anterior.
Actualmente, o Grupo comercializa mais de um milhar de produtos alimentares e ultracongelados das marcas Olá, Iglo, Dr. Oetker, Riberalves, Clavo e Unilever Food Solutions.
Entre este variado portefólio, a mais recente aposta é a carne de porco preto, que em poucos dias ganhou bastantes clientes.
“Acho que vai ser um sucesso”, admite António Silva, que não se fica pelo presente e já prepara o futuro. “Queremos continuar a fazer um bom trabalho, para satisfação dos nossos clientes”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima