Concelho de Mértola relembra Serrão Martins

Concelho de Mértola

A Câmara de Mértola promove a partir desta quinta-feira, 19, um conjunto de iniciativas em memória de António Serrão Martins, antigo autarca do concelho já falecido.
“Mais do que assinalar a data de nascimento, Mértola recorda um homem que lutou por ideias muito vanguardistas para a sua época e que foi o percursor de um trabalho cultural, que hoje o concelho se orgulha”, explica ao “CA” fonte municipal relativamente à iniciativa que se prolonga até à próxima quinta-feira, dia 26.
O programa do “Lembrar Serrão Martins 2015” inicia com o espectáculo de poesia “Pessoas: A poesia de Fernando Pessoa e os seus heterónimos”, na Biblioteca Municipal às 21h00 desta quinta-feira, 19.
No sábado, 21, o cine-teatro Marques Duque recebe um espectáculo de música portuguesa com Batista.
Integrado nesta iniciativa está também o workshop “Território de Mértola: Património, Identidade, Recurso”, que reúne os parceiros da candidatura de Mértola a património da Humanidade, no dia 24 de Março, no auditório do Parque Natural do Vale do Guadiana.
A edição deste ano do “Lembrar Serrão Martins” encerra no dia 26, com o II Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja.
Um dia antes, a página da Fundação Serrão Martins na Internet ficará online em www.fundacaoserraomartins.pt.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima