Comemorações do 25 de Abril com programa "cheio" em Odemira

Comemorações do 25 de Abril com programa "cheio" em Odemira

As festas da Revolução voltam a ser um momento marcante no concelho de Odemira! Em destaque estarão os concertos de Frankie Chavez, Expensive Soul & Jaguar Band e da fadista Ana Moura.
Vamos por partes. Durante todo o mês, a biblioteca municipal mostra a exposição “José Saramago 90 Anos”, onde será possível revisitar a vida e a obra do escritor. No dia 15 de Abril vai festejar-se o centenário do farol do Cabo Sardão e a 23 será dado destaque à leitura, como o concurso “Odemira a Ler +”, na Biblioteca José Saramego.
Chegados à véspera da “revolução”, destaque para o lançamento do livro do historiador Constantino Piçarra – O Município de Odemira na Revolução de Abril 1974-1976. Será na biblioteca (17h00) e coincidirá com a abertura de uma exposição com o mesmo título.
Na noite de 24, destaque para os concertos de Frankie Chavez e, logo a seguir, dos Expensive Soul & Jaguar Band. Às 24h00 cumpre-se a tradição do espectáculo pirotécnico!
No dia 25 de Abril, realiza-se a sessão solene da Assembleia Municipal (11h00) e a tarde está reservada para um espectáculo popular. À noite será a vez de Ana Moura e, depois, Contra-Mão e Suspeitos do Costume.
As comemorações da Revolução de Abril terminem em Odemira no dia 26, a partir das 15h00, com um Encontro de Grupos Corais. E, no dia 28, com a apresentação (Biblioteca Municipal – 10h00) do livro O Passado. O Presente… O futuro? De mãos dadas com a fantasia!, de Maria Ermelinda Henriques.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima