Viver o Alentejo em pleno canadá

Sexta-feira, 3 Novembro, 2023

Carlos Pinto

JORNALISTA | DIRECTOR DO "CA"

A convite do Município de Castro Verde, o “CA” deslocou-se, entre os dias 19 e 24 de outubro, ao Canadá, onde contactou diretamente com a comunidade alentejana (e portuguesa) residente em Toronto, a maior cidade daquele país e uma das principais no continente americano.
Ao longo de cinco inesquecíveis dias foi possível conhecer grandes histórias de vida, de superação de dificuldades e de sucesso, por parte de pessoas que partiram de localidades como Entradas, Castro Verde, Semblana, Albernoa, Trindade ou Aldeia dos Elvas e alcançaram no Canadá a sua realização pessoal e profissional.
Ainda assim, e apesar dos mais de 6.000 quilómetros de distância, todos eles continuam a manter uma forte ligação à região onde nasceram, como o comprovam os 40 anos de existência da Casa do Alentejo em Toronto. Um projeto comunitário virado para as Artes e para a Cultura que é, simultaneamente, um exemplo de empenho, compromisso e superação.
Por tudo isto, o trabalho desenvolvido pela Casa do Alentejo em Toronto deve merecer a nossa consideração e profunda admiração. Porque naquelas instalações na 1130 Dupont St. vive-se e respira-se a mais bela região do mundo.

Agradecimento. Durante os cinco dias que passou em solo canadiano nada faltou ao “CA”. O nosso profundo agradecimento pela amabilidade, disponibilidade e entusiasmo com que fomos recebidos pelo presidente da Casa do Alentejo, Jaime Nascimento, e por todos os diretores e voluntários que tornaram únicos estes dias passados em Toronto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima