Influenciado pelos concertos do Festival das Músicas do Mundo de Sines, onde assisti a boa música que cruzava culturas de diversos continentes, assaltou-me a ideia de que era interessante que tal acontecesse na vida política mundial.
De facto, considero que a todos faria bem que as elites políticas dos vários continentes dessem as mãos e criassem pensamentos políticos que a todos irmanassem e dessem esperanças de vidas saudáveis.
Perante a globalização dos mercados e financeiros, precisamos de conjugar as várias culturas populares e saberes de vários feitios e cores, para inventar as saídas dos becos para que estamos a ser levados. As hegemonias ocidentais já deram o que tinham a dar. Agora só cruzando e conjugando conhecimentos, de diferentes origens, conseguiremos desbravar os Caminhos que a todos satisfaçam.
Aproveitando a globalização da comunicação, sejamos capazes de nos interpelar em vastos espaços territoriais e diferentes formas de pensamento e racionalização, com vista a forjar as teorias que nos iluminem para que tenhamos futuros sustentáveis e solidários!
Mãos à obra, é a missão necessária e urgente!
Viva o Mundo!

Castro Verde. João Luís Silva é o candidato do PS em Entradas
O funcionário público João Luís Silva, de 65 anos, é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Entradas, sempre liderada por maiorias comunistas,