Educação merece mais investimento

Quinta-feira, 23 Outubro, 2014

Carlos Pinto

director do correio alentejo

Os alunos da Escola Secundária de Castro Verde, através da sua associação de estudantes, preparam-se para lançar um abaixo-assinado aberto a toda a população do concelho [ver notícia na página 9 desta edição do “CA”]. O destinatário será o ministro da Educação Nuno Crato e todos aqueles que assinarem o documento estarão a reivindicar a melhoria das condições daquele estabelecimento de ensino, onde chove em algumas salas de aulas, continuam a existir telhados com a presença de amianto e faltam professores – apesar das aulas terem começado a 12 de Setembro!
Este abaixo-assinado é referente à Secundária de Castro Verde, mas bem que se podia estender à Escola Secundária de Odemira. Ou à EB 2,3 de Colos. Ou a tantas outras da região. Podia mesmo ser feito em nome de quase todos os estabelecimentos de ensino do país. Porque os problemas que afectam o sector da Educação em Portugal são sentidos de norte a sul, com graves prejuízos para as nossas crianças e jovens.
Ora se todos os dias quem nos governa “bate na tecla” de que precisamos de ser um país mais evoluído, mais empreendedor e com bases económicas sólidas, temos, inevitavelmente, de investir. Mais e mais. Sobretudo na área da Educação, pois é nas escolas que tudo começa! É por isso incompreensível que ainda tenhamos de nos conformar com salas de aula sem aquecimento e muitas goteiras ou escolas com falta de material e com quadros de pessoal reduzidos ao mínimo indispensável. Se não se investir na Educação jamais sairemos deste buraco. E o nosso futuro será muito mais difícil que o presente…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima