Domingo e o dever de ir votar!

Sexta-feira, 24 Setembro, 2021

Carlos Pinto

JORNALISTA | DIRECTOR DO "CA"

As eleições Autárquicas estão à porta, naquele que é, para muitos, o momento que verdadeiramente representa o estado democrático em que vivemos. Porque esta é a oportunidade que cada um de nós tem de escolher quem queremos a liderar os destinos da câmara municipal e/ ou da junta de freguesia da nossa terra nos próximos quatro anos.
Ir votar no próximo domingo, 26 de setembro, é, por isso mesmo, um dever que cabe a cada um nós, enquanto cidadãos e membros efetivos de uma determinada comunidade. Ir votar é dizer presente e lutar pelo que é nosso. Ir votar é respeitar a democracia e um direito de que não podemos abdicar em momento algum.

2. Sendo as eleições autárquicas um momento de “democracia em estado puro”, devemos congratular todos aqueles que se predispõem a integrar as listas das diversas forças políticas que vão a votos e que, nas últimas duas semanas, têm calcorreado as ruas das nossas cidades, vilas e aldeias em campanha.
Mas também devemos censurar todas aquelas candidaturas que não passaram de um mero processo entregue formalmente no tribunal, como acontece com o Chega em Aljustrel ou o CDS-PP em Castro Verde. Duas candidaturas sem um único cartaz nas ruas, sem qualquer proposta conhecida para os respetivos concelhos, sem sequer se dar a conhecer os candidatos aos eleitores nos debates das rádios. Não é desta forma que se valoriza a democracia…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima