CM Ourique elogia abertura da China ao porco alentejano

CM Ourique elogia abertura

A Câmara de Ourique ficou satsfeita com a formalização da abertura do mercado chinês à carne de porco portuguesa, concretizada na passada semana pelos ministérios da Agricultura de Portugal e da República Popular da China.
“Trata-se de mais um importante mercado aberto à capacidade de produção e de criação do nosso Mundo Rural”, sublinha o autarca Marcelo Guerreiro, lembrando que “há muito que o Município de Ourique, em parceria com o sector, desenvolve uma estratégia de afirmação da fileira do porco alentejano e de outras actividades de produção e de criação”.
Nesse sentido, o presidente da Câmara de Ourique saúda o Ministério da Agricultura, a Associação de Criadores de Porco Alentejano e o deputado Pedro do Carmo “pelo esforço desenvolvido na defesa desta fileira do mundo rural que contribui para a valorização das economias locais e dos territórios do interior”.
“É mais um passo numa parceria positiva de erradicação dos bloqueios à afirmação das nossas capacidades produtivas no Baixo Alentejo e de construção de soluções para o Mundo Rural e para o futuro”, conclui Marcelo Guerreir.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima