Cinco medalhas para o Clube Náutico Mértola

Cinco medalhas para

Cinco medalhas, duas das quais de ouro – é este o saldo do Clube Náutico de Mértola (CNM) na Taça de Portugal de velocidade em canoagem, que decorreu em Montemor-o-Velho.
A prova decorreu no último fim-de-semana, dias 28 e 29 de Março, e o grande destaque entre a comitiva mertolense vai para Bruno Afonso, que garantiu três medalhas na vertente de C1: uma de ouro nos 1.000 metros em sub-23, uma de prata nos 1.000 metros para absolutos e outra de bronze nos 200 metros em sub-23.
O jovem canoísta de Mértola foi ainda quinto classificado na final dos 200 metros em absolutos.
Em excelente plano durante o fim-de-semana passado em Montemor-o-Velho esteve também Ana Guerreiro, que obteve duas medalhas em C1: de ouro em sub-23 e de bronze em absolutos. A canoísta marcou ainda presença na Final B dos 500 metros em K1 Seniores, tendo obtido a 9ª posição.
O CNM viu ainda os cadetes António Fernandes e André Nunes marcarem presenças nas finais A dos 1.000 e 200 metros em C1, enquanto Fábio Garrochinho foi segundo e terceiro classificado nas finais B dos 200 e dos 1.000 metros em C1 Juniores, respectivamente.
Colectivamente, e entre 44 clubes, o Clube Náutico de Mértola ficou na sétima posição na Taça de Portugal de velocidade, com 456 pontos, sendo o melhor classificado entre os emblemas do Sul do país.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima