CIMBAL realiza ações de sensibilização para poupar água

CIMBAL - Jorge Serafim & Água
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) iniciou, na passada semana, um ciclo de ações de sensibilização para poupar água em cada um dos seus 13 concelhos, no âmbito da campanha “A Escassez da Água”.

A campanha, dinamizado em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente e financiada pelo Fundo Ambiental, já estava a decorrer na imprensa regional desde outubro e chega agora à comunidade escolar, desde o pré-escolar ao primeiro ciclo, aos utentes de IPSS e das universidades sénior dos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

Para tal, o humorista e contador de histórias Jorge Serafim irá, em cada um dos concelhos, partilhar histórias e contos sobre a poupança de água, a que se juntará “uma atividade lúdica e de sensibilização para a poupança de água”.

Durante estas ações “serão transmitidas propostas pedagógicas e alternativas sustentáveis que todos podemos escolher no nosso dia a dia”, explica a CIMBAL em comunicado enviado ao “CA”.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima