CIMBAL decide futuro de trabalhadores e património da Assembleia Distrital

CIMBAL decide futuro de trabalhadores

Esta quarta-feira, 18 de Março, será o dia D para os trabalhadores e o património imóvel – entre o qual o Museu Regional de Beja – da Assembleia Distrital de Beja.
A passagem destes para o seio da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo é votada esta quarta-feira, pelas 20h30, durante a reunião da Assembleia Intermunicipal, depois do conselho intermunicipal ter dado “luz verde” à integração de trabalhadores e património na instituição, admitindo a possibilidade de a Câmara de Beja vir a receber no futuro esse património e funcionários.
No conselho intermunicipal o processo teve os votos favoráveis da maioria CDU e a oposição do PS, mas a decisão tem agora de ser ratificada pela Assembleia Intermunicipal, onde os socialistas estão em maioria.
Recorde-se que o PS defende que os trabalhadores e o património da Assembleia Distrital, após a sua integração na CIMBAL, sejam transferidos para a Câmara de Beja de acordo “com um calendário concreto e bem definido”, até 2017, “coincidindo com o período do actual mandato autárquico e para que o processo não fique ‘ao sabor’ das vontades e circunstâncias do futuro”.
Caso a Assembleia Intermunicipal da CIMBAL acabe por reprovar o processo, caberá ao Governo questionar a Câmara de Beja sobre a sua vontade em receber os trabalhadores e o património da Assembleia Distrital.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima