Cidadãos já angariaram 35 mil euros para reparar autoescada dos Bombeiros de Beja

Bombeiros - autoescada

O grupo de cidadãos “Amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja” já angariou mais de 35.000 euros para a reparação da autoescada da corporação e vai continuar a campanha solidária até final do próximo mês de outubro.

Segundo os cidadãos, em comunicado enviado ao “CA”, a reparação do equipamento está avaliada em 60 mil euros, contando os Bombeiros de Beja com um apoio de 30 mil euros por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a que se juntam mais 10 mil euros atribuídos, enquanto subsídio extraordinário, pela Câmara de Beja.

Nesse sentido, “os restantes 20 mil euros sairão da verba da campanha levada a cabo pelo grupo de cidadãos”, revelam os “Amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja”.

A mesma fonte acrescenta que o grupo de cidadãos vai “continuar a angariação de fundos”, para que os sobrantes 15 mil euros possam chegar a um valor “entre os 35 e os 40 mil euros”, visando a aquisição de um veículo que a Direção e Comando dos Bombeiros de Beja “considerem ser o mais necessário para suprir quaisquer dificuldades operacionais da corporação”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima