Chuvas de Abril ajudam searas no Campo Branco

Chuvas de Abril ajudam

“Em Abril, águas mil” – O ditado popular confirmou-se no Campo Branco e deu uma importante ajuda à agricultura da região, depois de um Inverno que foi muito agreste.
“Choveu em Abril e quando assim é as coisas tendem a melhorar. E foi o que aconteceu! O ditado ‘Em Abril águas mil’ confirmou-se e neste momento as coisas estão muito melhor encaminhadas. Há fenos, há forragens e as searas conseguiram recuperar. Podemos dizer que as coisas melhoraram consideravelmente”, afiança ao “CA” o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde.
De acordo com José da Luz Pereira, Abril acabou por ser “um mês muito benéfico” e as chuvas ocorridas durante as últimas semanas “deram uma volta completa à situação no Campo Branco”.
“É um ano que vai ser razoável”, acrescenta o dirigente, ainda que assumindo que dificilmente se consigam atingir os níveis de produção alcançados na última campanha.
“De qualquer maneira, acho que vai dar para repor aquilo que é necessário em termos de consumo de fenos, palhas e forragens. É que o Inverno foi bastante longo e praticamente os silos e os palheiros estão vazios. Agora é tempo de os voltar a encher e esperar pelo Inverno, para ver o que vai acontecer”, diz José da Luz Pereira.
Relativamente aos cereais para grão, o presidente da AACB mostra-se igualmente esperançado numa campanha com balanço positivo.
“Há por aí umas searas engraçadas”, justifica.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima