Chuvas de Abril ajudam searas no Campo Branco

Chuvas de Abril ajudam

“Em Abril, águas mil” – O ditado popular confirmou-se no Campo Branco e deu uma importante ajuda à agricultura da região, depois de um Inverno que foi muito agreste.
“Choveu em Abril e quando assim é as coisas tendem a melhorar. E foi o que aconteceu! O ditado ‘Em Abril águas mil’ confirmou-se e neste momento as coisas estão muito melhor encaminhadas. Há fenos, há forragens e as searas conseguiram recuperar. Podemos dizer que as coisas melhoraram consideravelmente”, afiança ao “CA” o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde.
De acordo com José da Luz Pereira, Abril acabou por ser “um mês muito benéfico” e as chuvas ocorridas durante as últimas semanas “deram uma volta completa à situação no Campo Branco”.
“É um ano que vai ser razoável”, acrescenta o dirigente, ainda que assumindo que dificilmente se consigam atingir os níveis de produção alcançados na última campanha.
“De qualquer maneira, acho que vai dar para repor aquilo que é necessário em termos de consumo de fenos, palhas e forragens. É que o Inverno foi bastante longo e praticamente os silos e os palheiros estão vazios. Agora é tempo de os voltar a encher e esperar pelo Inverno, para ver o que vai acontecer”, diz José da Luz Pereira.
Relativamente aos cereais para grão, o presidente da AACB mostra-se igualmente esperançado numa campanha com balanço positivo.
“Há por aí umas searas engraçadas”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima