O Centro de Negócios de Aljustrel já está “na reta final de construção”, seguindo agora para “a fase de acabamentos”, no sentido de ser “em breve” colocado “ao serviço do concelho, da região e do país, revela ao “CA” a Câmara Municipal.
Em comunicado, a autarquia mineira lembra que o novo Centro Negócios está a ser edificado no sítio onde ficava o antigo Matadouro Municipal, representando um investimento de mais de um milhão de euros, comparticipado pelo programa Alentejo 2020 e que visa “contribuir para a diversificação do tecido empresarial”.
Nesse sentido, a infraestrutura tem também como objetivo “estimular o empreendedorismo e atrair novos investimentos” para o concelho, nomeadamente “na área das start-ups”, contribuindo “para o aumento da competitividade” e ajudando “à fixação de população neste território”.
A Câmara de Aljustrel explica que o novo Centro de Negócios funcionará “como uma incubadora tradicional”, destinando-se àqueles “que necessitem de um espaço físico para desenvolver o seu negócio, mas também como uma incubadora partilhada, alojando numa só sala diversos postos de trabalho”.
O espaço será igualmente “uma incubadora virtual, permitindo a empresas terem a sua sede fiscal e outros serviços associados ao centro”.
No local nascerá ainda uma nova artéria pedonal e rodoviária, que fará a ligação desta zona da vila ao Centro de Saúde e à Escola Secundária, acrescenta a autarquia.