Castro Verde recebe jornadas técnicas sobre agricultura

Castro Verde recebe jornadas

Castro Verde recebe esta quinta-feira, 16, mais uma edição das jornadas técnicas de Outono, iniciativa promovida pela Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB).
As jornadas vão decorrer durante a tarde no pólo 2 da instituição e visam debater diversos assuntos ligados ao mundo rural e à actividade agrícola naquela região.
A iniciativa começa às três da tarde, com a sessão de abertura a cargo do presidente da AACB, José da Luz Pereira.
Segue-se uma palestra de Filipa Canário sobre o tema “Monitorização e Protecção da Águia Caçadeira – Compatibilização da actividade agrícola com a salvaguarda desta espécie na Zona de Protecção Especial de Castro Verde”.
A nova Política Agrícola Comum (PAC) vai estar no centro das atenções depois das 15h30, com as intervenções de Ana Carrilho (sobre pagamentos directos), Cláudia Gonçalves (greening e medidas agro-ambientais) e Anabela Piçarra (pecuária).
E às seis da tarde, será a vez de António Francisco Colaço (da AACB) e Manuel Patanita (do Politécnico de Beja) apresentarem os resultados dos campos de ensaio e experimentação de forragens, pastagens e cereais da campanha agrícola 2013-2014.
A pecuária vai marcar o final das jornadas técnicas de Outono da AACB.
Pelas 18h40 são abordados os procedimentos para a aquisição de medicamentos veterinários e seus registos nos Livros de Medicamentos, enquanto uma hora depois será debatida a importância e prevenção das diarreias dos bezerros em aleitamento e as doenças respiratórias no aleitamento e pós-desmame.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima