Castro Verde lança projeto “Vamos Andando…”

Câmara de Castro Verde - Projeto 'Vamos andando'
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Promover “um estilo de vida saudável e mais amigo do ambiente”, estimulando “o hábito de andar a pé e/ou de bicicleta nas deslocações do dia-a-dia”, é o grande objetivo do projeto “Vamos Andando…Castro a andar, a pé ou a pedalar”, que a Câmara de Castro Verde acaba de lançar.

O projeto arranca nesta quinta-feira, 22, no âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu Sem Carros, e, segundo a autarquia, numa primeira fase, “irá intervir junto da comunidade escolar, envolvendo os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo”.

O objetivo é sensibilizar os jovens “para a importância da atividade física diária ou regular, para a orientação, utilização e respeito do espaço público, para a segurança rodoviária, valores de cidadania, de sustentabilidade e saúde”.

Depois, “numa fase posterior”, o projeto “será alargado ao resto da comunidade local, através da dinamização de uma campanha de sensibilização alargada” e da criação “de melhores condições para as deslocações a pé ou de bicicleta dentro da vila de Castro Verde”.

Nesta quinta-feira, 22, a Praça da República vai estar fechada a partir das 8h00, para a dinamização de circuitos rodoviários, em colaboração com o programa Escola Segura da GNR, e mini-passeios de trishaw, para a população em geral, no âmbito do projeto “Pedalar sem Idade Castro Verde”.

Ao longo do dia haverá ainda atividades dirigidas às crianças do pré-escolar e primeiro ciclo das escolas de Castro Verde, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e do Jardim-de-Infância do Lar Jacinto Faleiro.

Opinião

Carlos Pinto

23 de Setembro, 2022

Uma Vergonha para o Estado

Napoleão Mira

23 de Setembro, 2022

A Felicidade

Carlos Pinto

9 de Setembro, 2022

Mina tem futuro

Vitor Encarnação

9 de Setembro, 2022

Setembro

António José Brito

6 de Setembro, 2022

Os desafios de Castro Verde

José Francisco Encarnação

5 de Setembro, 2022

À cerca de… realidades.

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima