Castro Verde celebra 5º aniversário de classificação como Reserva da Biosfera

A Câmara de Castro Verde assinala nesta terça-feira, 14, o quinto aniversário da classificação do concelho como Reserva Mundial da Biosfera, atribuída pela UNESCO.

Para celebrar a data, a autarquia promove no Centro de Artes e da Viola Campaniça, a partir das 18h00, a sessão de entrega de diplomas aos alunos da primeira turma de construção de viola campaniça.

A iniciativa contará também com um momento musical protagonizado pelos alunos das aulas do toque e construção de viola campaniça, a que se segue a abertura da exposição “A Nossa Biosfera”, que reúne um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico.

Para o dia 28 de Junho, pelas 14h30, está previsto, no Fórum Municipal, o encontro “Desafios e Perspetivas Futuras da Reserva da Biosfera de Castro Verde”, a que se segue uma reunião do Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera.

Para este dia está igualmente prevista a abertura da exposição “Como vejo outra Biosfera”, que apresenta o resultado do intercâmbio dos alunos do quarto ano do primeiro ciclo do ensino básico de Castro Verde na Reserva da Biosfera de Santana, na ilha da Madeira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima