A Câmara de Castro Verde assinala nesta terça-feira, 14, o quinto aniversário da classificação do concelho como Reserva Mundial da Biosfera, atribuída pela UNESCO.
Para celebrar a data, a autarquia promove no Centro de Artes e da Viola Campaniça, a partir das 18h00, a sessão de entrega de diplomas aos alunos da primeira turma de construção de viola campaniça.
A iniciativa contará também com um momento musical protagonizado pelos alunos das aulas do toque e construção de viola campaniça, a que se segue a abertura da exposição “A Nossa Biosfera”, que reúne um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico.
Para o dia 28 de Junho, pelas 14h30, está previsto, no Fórum Municipal, o encontro “Desafios e Perspetivas Futuras da Reserva da Biosfera de Castro Verde”, a que se segue uma reunião do Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera.
Para este dia está igualmente prevista a abertura da exposição “Como vejo outra Biosfera”, que apresenta o resultado do intercâmbio dos alunos do quarto ano do primeiro ciclo do ensino básico de Castro Verde na Reserva da Biosfera de Santana, na ilha da Madeira.