Castro, Reserva da Biosfera: Deputado do PS apresenta voto de congratulação no Parlamento

Castro

O Parlamento vota esta sexta-feira, 23 de Junho, um voto de congratulação pela classificação do concelho de Castro Verde como Reserva da Biosfera pela Unesco elaborado pelo deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo, e subscrito pelo grupo parlamentar socalista.
No texto, Pedro do Carmo lembra que “depois do reconhecimento do cante alentejano e do fabrico de chocalhos, o Alentejo volta a obter uma prova de reconhecimento do pulsar das suas gentes em harmonia com as tradições, o património ambiental e o património imaterial”.
“Num território de quase 57 mil hectares, com uma forte componente de produção cerealífera que coabita com uma rica flora e uma comunidade de cerca de 200 espécie de aves, resiste e persiste uma população de cerca de 7.200 habitantes comprometidos com a afirmação da ruralidade e com a preservação do meio ambiente”, sublinha o deputado, saudando “a sabedoria, a resiliência e o sentido de sustentabilidade dos agricultores, o Município, a Liga de Proteção da Natureza e a Associação de Agricultores do Campo Branco que contribuíram para a manutenção do perfil do território de Castro Verde agora classificado como Reserva da biosfera”.
“É mais uma prova de valorização do território do Baixo Alentejo como espaço com uma identidade diferenciadora, que utilizado para gerar soluções de desenvolvimento sustentado que confiram mais futuro à região. Também aqui fica claro que o nosso Mundo Rural tem um enorme potencial no presente e de futuro”, conclui o texto do voto de congratulação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima