Castro celebra cante alentejano

Castro celebra

Castro Verde vai celebrar ao longo desta semana o segundo aniversário da inscrição do cante alentejano na lista do património imaterial da Humanidade da Unesco.
Os festejos são promovidos no âmbito do Grupo de Trabalho do Cante, que inclui associações, a autarquia e o Museu da Ruralidade, sendo que ao longo da semana os alguns dos grupos corais locais vão cantar por todo concelho.
Esta segunda-feira, 21, o grupo “Os Cardadores da Sete” actuam no refeitório da mina de Neves-Corvo (13h00) e de tarde, juntamente com “As Papoilas do Corvo”, nas localidades de Beringelinho (18h30), Rolão (19h30) e Viseus (21h00). Ainda nesta segunda-feira, “As Camponesas de Castro Verde” vão cantar à sede da Sociedade 1º de Janeiro.
Na terça-feira, 22, o Grupo Coral Misto da Sete canta no Lombador (19h00), A-do-Corvo (20h00) e A-do-Neves (21h00), ao passo que na quarta-feira, 23, é a vez do Grupo Coral Infantil “Os Carapinhas de Castro Verde” actuar na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca (18h15).
Já os “Os Ganhões de Castro Verde” vão cantar na quinta-feira, 24, no jardim-de-infância de Castro Verde (15h00), no jardim-de-infância do Lar Jacinto Faleiro (15h30) e no Centro Escolar 2 (16h00).
E na sexta-feira, 25, será a vez do grupo “As Vozes de Casével” passar do lar e pela unidade de cuidados continuados local (16h30 e 17h00, respectivamente), enquanto o Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras de Entradas” vão cantar à sede do Entradense (20h30).
Os festejos terminam no domingo, 27, com o II Encontro de Cantadores do concelho, que começa às 15h00 na Praça da República e depois segue para o cine-teatro municipal, onde além do cante será apresentada a edição O Cante é a Nossa Terra, que reúne um conjunto de desenhos de Manuel Passinhas, retirados do sketch book que este artista realizou em Castro Verde em 2015, durante as comemorações do primeiro aniversário da classificação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima