Castro: Assembleia aprova três moções

Castro: Assembleia

Os eleitos da Assembleia Municipal de Castro Verde aprovaram na última sessão deste órgão, realizada na noite de 21 de Dezembro de 2017, três moções.
Uma das moções tem que ver com a actual situação da Somincor, com os eleitos a “apelar vivamente a um entendimento entre a administração da empresa e os trabalhadores, reabrindo os caminhos do diálogo e da negociação franca e aberta que, conduza à consagração das aspirações dos trabalhadores e recoloque o dia-a-dia da empresa na senda da paz social”. Esta moção foi aprovada por unanimidade.
Também aprovada por unanimidade foi a moção que defende a reposição das freguesias extintas, nomeadamente a de Casével. No documento, os eleitos apelam “à intervenção dos grupos parlamentares da Assembleia da República no sentido de tomarem as medidas legislativas necessárias à reposição das mesmas”.
Finalmente, foi aprovada uma moção a exigir a “urgente resolução da ligação ferroviária de Beja/ Lisboa”, que mereceu os votos favoráveis da CDU e a abstenção do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima