Capoulas Santos quer PS com dois deputados por Évora

Capoulas Santos quer PS

O único candidato à liderança da Federação de Évora do PS, Capoulas Santos, define como objectivo político a eleição de dois deputados, pelo distrito, nas próximas legislativas para "ajudar" a eleger "um Governo amigo do Alentejo".
"O PS já teve [no distrito] uma maioria de votos superior à média nacional do partido, elegendo dois dos três deputados e, agora, propomo-nos a reconquistar essa maioria", afirma Capoulas Santos, em declarações à agência Lusa.
Apoiante de António Costa nas eleições primárias do partido, o antigo ministro da Agricultura e ex-eurodeputado lidera a única lista que se apresenta às eleições e deverá ser eleito, na sexta-feira, 5, presidente da Federação Distrital de Évora do PS, sucedendo ao actual deputado José Bravo Nico, que decidiu não se recandidatar.
Capoulas Santos refere que pretende assumir-se como "um porta-voz do PS" no distrito e "pela defesa dos principais anseios da população", entre os quais a criação de emprego e a fixação das populações.
"E isso consegue-se com um PS forte e credível, que possa contribuir para a eleição de uma nova maioria de Governo, que seja amigo do Alentejo", afirma, realçando que, no passado, foram concretizados "sonhos míticos dos alentejanos", como o projecto Alqueva e o Hospital do Patrocínio, em Évora.
"Sempre que o PS esteve no Governo, o Alentejo avançou, mas sempre que o PS esteve na oposição, o Alentejo regrediu", frisa o antigo ministro da Agricultura dos governos de António Guterres.
O candidato à estrutura socialista diz que quer "reorganizar o funcionamento" do PS no distrito, através da criação de "estruturas do partido em todos os concelhos, um vez que, em alguns, o PS tem apenas comissões administrativas".
"Pretendo também criar um conselho consultivo do presidente da Federação, composto por cidadãos independentes de todos os concelhos do distrito, e dinamizar um conselho autárquico, que tenha uma ampla representação de todos os autarcas socialistas do distrito", adianta.
As eleições para a Federação Distrital de Évora do PS estão marcadas para sexta-feira, enquanto o congresso federativo vai realizar-se, no dia 20 deste mês, em Vendas Novas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima