“Cante à mesa” nos restaurantes de Aljustrel

“Cante à mesa” nos

Arranca esta sexta-feira, 11, o projecto “Cante à Mesa”, uma iniciativa da Câmara de Aljustrel que ao longo de dois fins-de-semana vai levar o cante alentejano aos restaurantes do concelho.
A divulgação informal do cante junto da população e de visitantes ocasionais é o grande objectivo do evento, que começa às 13h00 na “Tasca do Filipe” com o grupo “Irmãos Caixeiro & Companhia”.
Ainda esta sexta-feira, mas a partir das 20h00, os restaurantes “Cabecinha”, “O Mirante” e “Bangula” vão receber, respectivamente, os grupos “Irmãos Caixeiro & Companhia”, “Moços D’uma Cana” e “Calma & Vento Sul”.
No sábado, 12, há mais “cante à mesa” a partir das 16h30 na sede da Sociedade Columbófila Aljustrelense, com o Grupo Coral da Freguesia de São João de Negrilhos. E de noite, pelas 20h00, o restaurante “Fio d’Azeite” recebe os “Irmãos Caixeiro & Companhia”, o “Guerreiro” o grupo “Os Vocalistas”, o “Bistro” o grupo “Os Alentejanos” e a “Pizzaria Rafaello” o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.
Ao longo do dia haverá ainda animação de rua em Aljustrel, com “Os Alentejanos” (11h00), em Messejana, com o grupo “Beira Serra” (14h00), em Ervidel, com “Os Vocalistas” (16h00), e na Corte Vicente Anes, Carregueiro e Barirro de São João, com “Os Alentugas” (14h00).
O primeiro fim-de-semana do evento “Cante à Mesa” conta no domingo, 13, com a presença do Grupo Coral “Margens do Roxo”, de Ervidel, no Centro de Convívio de Vale D’Oca (19h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima