“Campeonato nacional é o nosso lugar”

“Campeonato nacional

Em entrevista ao "CA", o presidente do Mineiro Aljustrelense, António Gonçalves, revela os objectivos do clube para a nova temporada futebolística, marcada pelo regresso da equipa sénior às provas nacionais.

Que pediu o presidente aos atletas no arranque da época?
Trabalho! Desde muito cedo que começámos a planificar a época, apostando naquilo que foi a nossa experiência há dois anos. Aprendemos coisas importantes com isso e como tal começámos a preparar e a planificar cedo a época. O plantel é grande e merece a nossa confiança. E aquilo que lhes foi pedido foi trabalho, muito trabalho, de maneira que andem a par da Direcção, que trabalha muito para isto aconteça.

O lugar do Mineiro Aljustrelense é nos nacionais?
Acreditamos que sim e sentimos claramente isso sempre que descemos aos distritais. E a história do Mineiro diz precisamente isso! Acreditamos que este é o nosso lugar e estamos muito confiantes naquilo que preparámos para esta época.

Estar nos nacionais é exigente do ponto de vista financeiro?
Este campeonato é altamente exigente, não só em termos financeiros como em termos competitivos. As equipas estão num nível muito superior e isso obriga a que os clubes tenham de fazer um esforço maior em termos financeiros para conseguirem a manutenção. É para isso que cá estamos e o orçamento é um pouco mais alto que o do ano passado.

Quanto?
Um pouco mais alto [sorriso]. É muito semelhante àquele que tínhamos há dois anos, quando tínhamos as deslocações às ilhas por acréscimo. Balizámos os valores nesse patamar, um patamar que desportivamente não nos correu bem mas que financeiramente correu-nos bem. Vamos ver como as coisas correm, mas a nossa confiança vai crescendo com aquilo que vamos vendo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima