Campanha de reciclagem no concelho de Ourique

Campanha de reciclagem

A Câmara de Ourique inicia esta quarta-feira, 1 de Outubro, uma campanha de reciclagem “porta-a-porta” nos bairros da Cassoleta e Serro de São Luís, ambos na vila.
O projecto-piloto, dinamizado em parceria com a empresa intermunicipal Resialentejo, vai ter a duração de seis meses e envolver cerca de 213 munícipes e 83 habitações.
O objectivo é “incrementar as quantidades recolhidas de plástico, papel e cartão no concelho de Ourique e incentivar os munícipes a aderir à reciclagem destes materiais”, adianta ao “CA” fonte municipal.
Nesse sentido, a recolha “porta-a-porta” será efectuada todas as terças-feiras, com excepção dos feriados, em que a recolha se efectuará no dia útil seguinte. Paralelamente, decorrerá uma campanha de educação ambiental, através da distribuição de flyers e sacos para reciclagem.
Fonte municipal lembra que Ourique é o concelho que ocupa o primeiro lugar na liga intermunicipal de reciclagem, fruto “de um grande esforço da autarquia na disponibilização de meios materiais e humanos” e, “acima de tudo, do resultado da consciência ambiental dos seus munícipes que efectuam a separação de materiais recicláveis nos seus lares”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima