A Câmara de Serpa reduziu o valor da sua dívida em cerca de 1,7 milhões de euros entre Junho de 2014 e Abril de 2015, sendo a sua dívida actual de 10,4 milhões de euros.
Os números são avançados ao “CA” por fonte da autarquia, que lembra que a situação financeira do Município “começou a agravar-se a partir de meados de 2010, com as sucessivas reduções das transferências do Orçamento de Estado e, sobretudo, com a mudança da legislação que alteraram os limites de endividamento das câmaras”.
De acordo com a mesma fonte, a Câmara de Serpa “tem tentado encontrar as soluções mais adequadas, continuando a assegurar a continuidade das obras e projectos em curso e previstos e o investimento local, bem como os compromissos financeiros no âmbito das candidaturas aprovadas no Quadro Comunitário de Apoio 2007-2013”.
“É assim que, suportados num trabalho consistente e persistente de reduzir a dívida, cujos resultados nem sempre são imediatamente visíveis, chegamos a um momento em que podemos efectivamente afirmar que este esforço foi compensado”, acrescenta a autarquia.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde