Câmara de Ourique lança programa de ocupação de jovens

Câmara de Ourique

Ocupar os jovens do concelho durante o verão, com atividades “estruturadas e organizadas em variadas áreas de atividade profissional”, é o grande objetivo do Programa de Ocupação para Jovens, promovido pela Câmara de Ourique.

As inscrições para o programa arrancam nesta quinta-feira, 22, sendo que o seu início está previsto para o próximo dia 3 de julho, prolongando-se até dia 31 de agosto.

Segundo a Câmara Municipal, o programa permitirá “a ocupação dos jovens, com atividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de atividade profissional, no âmbito das competências da autarquia ou outras entidades, estimulando o seu contato com a realidade social e económica local, incutindo-lhes valores de empreendedorismo e participação na vida ativa”.

Podem participar na iniciativa os jovens que sejam residentes no concelho, tenham entre 18 e 23 anos e não exerçam nenhuma ocupação profissional remunerada.

Cada participante terá direito a uma bolsa mensal, no valor de 330,36 euros, referente a quatro horas diárias de trabalho, de segunda a sexta-feira.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima