A Câmara de Ourique e a Santa Casa da Misericórdia local (SCMO) celebraram, nesta quinta-feira, 20, um protocolo de colaboração, dando início ao processo de ampliação da creche da instituição.
Em comunicado, a Câmara de Ourique explica que o protocolo celebrado “garante o financiamento necessário à elaboração do projeto de arquitetura e especialidades da ampliação da creche, garantindo apoio técnico e colaboração na agilização dos procedimentos necessários”.
“Esta primeira fase representa o ponto de partida de um trabalho mais amplo que poderá, após avaliação técnica e orçamental, evoluir para um apoio financeiro à execução da obra”, acrescenta o município.
“A ampliação da creche é uma prioridade estratégica: queremos melhores condições de acolhimento, educação e acompanhamento para as nossas crianças”, afirma ao “CA” o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
O edil socialista acrescenta que município e SCMO “vão manter um diálogo próximo para definir o modelo de financiamento da intervenção”.
Já o provedor da Misericórdia de Ourique, José Raul dos Santos, afiança que a criação desta nova sala “permite responder às famílias do concelho de Ourique e reforçar uma resposta essencial”.
“A necessidade de ampliar a creche tornou-se mais evidente nos últimos tempos, acompanhando o aumento da procura. As nossas salas têm condições de excelência, o que se impunha era reforçar a capacidade para acolher mais crianças”, reforçou.








