Câmara de Ourique com programa municipal para desempregados

Câmara de Ourique com programa municipal para desempregados

A Câmara Municipal de Ourique volta a promover neste Verão o programa “A Nossa Terra + Limpa”, destinado aos cidadãos desempregados e com maiores dificuldades financeiras.
“Trata-se de uma iniciativa municipal atenta à valorização dos cidadãos como partes integrantes da nossa comunidade, à coesão social e geração de oportunidades que contribuam para a melhoria das condições de vida de quem mais precisa”, explica ao “CA” o autarca Marcelo Guerreiro.
Nesse sentido, através do programa a autarquia irá promover “a limpeza e pintura de espaços públicos” do concelho, ao mesmo tempo que garante “um rendimento a meio tempo para cidadãos desempregados durante os meses de Julho e/ou Agosto de 2017”.
Para aceder ao programa os cidadãos devem estar desempregados, inscritos no Centro de Emprego, não serem beneficiários do Subsidio de Desemprego/Subsidio social de desemprego e não auferirem rendimentos de qualquer natureza de montante igual ou superior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais (421,32€).
O programa prevê que cada colaborador receba o valor mensal de 294,93 euros (70% do Indexante de Apoios Sociais), referente a quatro horas diárias de trabalho comunitário: das 8h00 às 12h00, de segunda a sexta-feira.
As inscrições podem ser feitas nas juntas de freguesia do concelho de 12 a 23 de Junho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima