Câmara de Moura critica cortes de energia

Câmara de Moura

A Câmara de Moura critica os cortes no abastecimento de energia eléctrica, assim como as variações “bruscas” de tensão na rede, que se têm registado no concelho.
Em comunicado, a autarquia lembra o caso do Centro de Saúde da cidade, que a 28 de Março ficou sem electricidade e “completamente inoperacional” das 17h00 até às 23h00.
Também em instalações municipais, designadamente nas oficinas, com maquinaria diversa, na empresa municipal Lógica, com equipamento laboratorial sensível, ou em diversos serviços camarários com equipamento informático (computadores, routers, terminais de assiduidade) se registaram “ultimamente avarias atribuídas pelos serviços técnicos à instabilidade da rede eléctrica”, acrescenta a edilidade.
Estas situações levaram mesmo o presidente da Câmara Municipal de Moura a escrever aos presidentes da EDP e da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), “pedindo uma urgente solução para os cortes no abastecimento de energia eléctrica e para as variações bruscas de tensão na rede, que originam danos e prejuízos quer às famílias quer a entidades públicas e privadas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima