Câmara de Mértola com orçamento de 15 milhões

Câmara de Mértola com

A Câmara de Mértola vai contar em 2013 com um orçamento de 15 milhões de euros, que aponta como prioridades a construção de infra-estruturas, o turismo e a área social.
“Apesar de menor que o do ano anterior em cerca de cinco milhões de euros”, este orçamento “reflecte a intenção da Câmara em dar continuidade a todos as obras de maior importância para o concelho, programando as seguintes, de modo a que o bem-estar das populações esteja assegurado”, adianta ao “CA” fonte da autarquia.
A mesma fonte acrescenta que a área com a maior percentagem do orçamento municipal (26%) vai para a habitação e serviços colectivos, “onde estão incluídos o saneamento básico e o abastecimento de água”. Entre as intervenções previstas, destaque para mais obras de saneamento e pavimentação, obras na ZEU1 da Mina de São Domingos e a beneficiação de prédios em Mértola.
Já os serviços culturais, recreativos e religiosos representam 24% do orçamento da autarquia mertolense em 2013, o que inclui a musealização da Igreja Matriz, intervenções no castelo, a realização do Festival Islâmico e a conclusão do parque Desportivo e de Lazer Municipal.
A realização de melhoramentos no campo de jogos da Mina de São Domingos e a concretização da pista de canoagem e remo da praia fluvial da Mina de São Domingos também estão no horizonte da Câmara de Mértola, assim como a continuação dos arruamentos na Mina de São Domingos, o início dos arruamentos em Moreanes e Corte Gafo de Cima, a pavimentação da estrada Moreanes-Guizo e a beneficiação da ponte sobre a ribeira de Oeiras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima