Câmara de Ferreira do Alentejo reduz dívida em 900 mil euros

Câmara de Ferreira do Alentejo

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo conseguiu reduzir ao longo de 2014 a sua dívida global, que caiu um montante a rondar os 900 mil euros face ao ano anterior.
Os números constam do Relatório e Contas de 2014 do Município, aprovado recentemente pela Assembleia Municipal com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.
Em comunicado, a autarquia ferreirense sublinha que em 2009 a sua dívida global era de 9,2 milhões de euros, “tendo-se verificado desde essa altura uma redução acumulada de mais de quatro milhões de euros, encontrando-se, no final de 2014, nos cinco milhões de euros”.
“Isto significa uma diminuição de mais de 44%, prevendo-se que no final do mandato a dívida de médio e longo prazo esteja praticamente liquidada”, acrescenta a autarquia, revelando ao mesmo tempo que a sua capacidade de endividamento “situou-se nos 6,6 milhões de euros no final de 2014”.
O comunicado da Câmara de Ferreira do Alentejo destaca ainda o facto de o prazo médio de pagamento a fornecedores ter sido reduzido “para 47 dias no final de 2014”, contra os 74 dias verificados a 31 de Dezembro de 2013.
De acordo com a Câmara Municipal, a redução da dívida não impediu a autarquia de continuar a investir, sendo que “desde 2012 foram investidos mais de seis milhões de euros”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima