Câmara de Ferreira do Alentejo reduz dívida em 900 mil euros

Câmara de Ferreira do Alentejo

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo conseguiu reduzir ao longo de 2014 a sua dívida global, que caiu um montante a rondar os 900 mil euros face ao ano anterior.
Os números constam do Relatório e Contas de 2014 do Município, aprovado recentemente pela Assembleia Municipal com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.
Em comunicado, a autarquia ferreirense sublinha que em 2009 a sua dívida global era de 9,2 milhões de euros, “tendo-se verificado desde essa altura uma redução acumulada de mais de quatro milhões de euros, encontrando-se, no final de 2014, nos cinco milhões de euros”.
“Isto significa uma diminuição de mais de 44%, prevendo-se que no final do mandato a dívida de médio e longo prazo esteja praticamente liquidada”, acrescenta a autarquia, revelando ao mesmo tempo que a sua capacidade de endividamento “situou-se nos 6,6 milhões de euros no final de 2014”.
O comunicado da Câmara de Ferreira do Alentejo destaca ainda o facto de o prazo médio de pagamento a fornecedores ter sido reduzido “para 47 dias no final de 2014”, contra os 74 dias verificados a 31 de Dezembro de 2013.
De acordo com a Câmara Municipal, a redução da dívida não impediu a autarquia de continuar a investir, sendo que “desde 2012 foram investidos mais de seis milhões de euros”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima